Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

III - MEMÓRIAS DE CIRCE IRINÉIA: NO FINAL DO SÉCULO XX, PENSAR É PURO PRIVILÉGIO...

III - MEMÓRIAS DE CIRCE IRINÉIA: NO FINAL DO SÉCULO XX, PENSAR É PURO PRIVILÉGIO...

NEUZA MACHADO

Convenhamos que, Nestes Annos Finais do Século XX e do Segundo Milênio em que todos pensam com a cabeça alheia, é um privilégio pensar com a Própria. (Não se esqueça, Meu Leitor do Futuro, estou a referir-me ao Caótico Final do Século XX). Quanto ao Meu Poder de Pensar ― de acordo com o que já lhe disse anteriormente ― penso, por exemplo, no quanto é difícil raciocinar por conta própria e, ao mesmo tempo, ir vivendo Neste Mundinho Massificado do Final do Século XX. Às Vezes Penso: por que a Ilustração não deu certo? Por que o Ato de Pensar (Neste Final de Século XX) não se encontra no Âmbito da Liberdade, mas sim, da Perseguição? Se intenciono pensar por mim mesma, Neste Final de Século XX, estou vivendo perigosamente. Você me compreende, não é? Mesmo que Camuflada, ainda existe Inquisição em Meu Planeta Terra. Estamos submetidos àquela Velha História de Sempre: “Abaixo os Pensantes! Viva a Ignorância! Et Cœtera, Etc.” Mas, porque não tenho Outra Verdade Para Narrar-Lhe, Neste Final de Século XX de Inúmeras Incertezas Políticas e Sociais, Pensei em Contar-Lhe a Verdade da Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário