Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ODISSÉIA MARIA DO FINAL ENTRANÇADO DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA DO FINAL ENTRANÇADO DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

VIGÉSIMO OITAVO CANTO - 1


mas, como eu ia contando,
1998 ― o Anno que já é Passado
neste Recontar Entrançado ―
foi um Anno de Sorte,
foi um Anno muito bom para mim,
nesse anno passado
iniciei esta minha Insólita Viagem,
por esses Ares Enfumaçados
Nunca Dantes Navegados
Por Nenhum Foguete Espacial Epo-Ficcional de Carreira,
tendo por Madrinha Vênus das Grandes Finanças Voláteis em Capricórnio,
minha Sortuda Casa do Dinheiro Ansiado Suado;
mas que é do Dinheiro Real que o meu Patrono Saturno Mágico Severo predisse no Orago Diário de hoje?,
mas quede o Dinheiro, my God?,
neste Início de Anno de 1999,
estou mais pobre do que o Apaziguado Jó,
aquele da Bíblia,
cadê?;
que é do Milionário Prometido Pelos Astros para depois dos cinquenta?,
cadê?;
cadê aquela Paixão Fulminante que o Grande Mago Adivinho das Revistas Esotéricas das Bancas de Jornal do Brasil Varonil me prometeu?,
cadê?,
naquele 12 de dezembro de 1998,
quando Mercúrio retomava a sua viagem direta em Sagitário,
e o Marte Rompante e a Lua Brilhante estavam unidinhos felizes namorando em Libra;
e Netuno e Urano, tão amigos!, em Aquário;
e Plutão Aventureiro em Sagitário, em paz com Mercúrio Veloz;
e Santa Luzia Brilhante dos Legais Cegos Borromeus de Minas Gerais,
minha Altaneira Padroeira Mineira!,
se preparando para comemorar,
na manhã do dia seguinte,
seu aniversário,
o aniversário dela, quero dizer;
se o 1998 foi bom,
1999 será melhor!,
assim eles estão a me dizer no momento;
em 1999 os Astros me beneficiarão;
1998 foi a preparação para as magníficas incríveis portentosas bellas maravilhosas assombrosas prodigiosas insólitas extraordinárias sensacionais e raras maravilhas pré-anunciadas somente para mim;
você entendeu, meu Leitor do Século XXI?,
egocêntrica egoísta e solitária, eu sou!;
e os outros Sagitarianos do Mundo Rotundo?,
não se beneficiarão com as Previsões Astrológicas?;

Nenhum comentário:

Postar um comentário