Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

OITO ANOS DE GOVERNO LULA

OITO ANOS DE GOVERNO LULA

NEUZA MACHADO


Para o Brasileiro Consciente refletir até o dia 03 de Outubro de 2010:





















Assim (como se vê na foto acima) é o Brasil Sem Medo (de 2010) do Presidente Luís Inácio Lula da Silva.



Foi assim (exatamente como está escrito nesta reflexão de Osho) aqui no Brasil até o dia 31 de Dezembro de 2002:


Relendo Osho:

(O texto de Osho foi retirado do ALMANAQUE DO PENSAMENTO - 2002:44)

“Toda a nossa educação gera uma divisão na nossa mente [no Brasil: até 31 de Dezembro de 2002]. Temos de mostrar uma face para a sociedade, para a multidão, para o mundo — não será necessariamente a sua face real; na verdade, não pode ser a sua face verdadeira.

Você tem de mostrar a face que as pessoas gostam, que as pessoas apreciam, que será aceita por elas — por suas ideologias, suas tradições — e você tem de reter, para si mesmo, sua face original.

E a sociedade cria o medo em todo o mundo — o medo da rejeição, o medo de que alguém possa rir de você, o medo de perder a sua respeitabilidade, o medo do que as pessoas irão dizer.

Você tem de se ajustar a todo tipo de pessoas cegas e inconscientes, você não pode ser você mesmo. Essa é a nossa tradição básica, até agora [no Brasil: 31 de Dezembro de 2002], no mundo inteiro: ninguém tem permissão para ser ele mesmo.

No momento em que o outro está presente, você está menos preocupado consigo mesmo; você está mais preocupado com a opinião do outro a seu respeito.

Quando você está só, no seu banheiro, você se torna uma criança — às vezes, você chega a fazer caretas diante do espelho. Mas se, de repente, você se dá conta de que alguém, até mesmo uma criança pequena, está olhando pelo buraco da fechadura, você imediatamente muda; você volta para a sua velha personalidade de sempre — você fica sério, sóbrio, como as pessoas esperam que você seja.

E a coisa mais impressionante é que você tem medo das pessoas, e elas têm medo de você: todos temem a todos.

Ninguém está permitindo que seus sentimentos, sua realidade, sua autenticidade se expressem — e todos desejam isso, pois é um ato suicida continuar reprimindo sua face original."


[No Brasil Governado pelo Presidente Lula, de 1o de Janeiro de 2003 para cá, se sobressaiu a nossa Face Verdadeira de Povão Com Muito Orgulho Brasileiro ― Povão que tem Valores Verdadeiros ―; assim a nossa Face de Verdadeiro Brasileiro passou também a ser defendida com entusiasmo!]

Osho continua:

"Sua preocupação exclusiva deveria ser: cuidar e proteger aquelas qualidades que você pode levar quando a morte destruir seu corpo, a sua mente — porque essas qualidades serão suas únicas companheiras.

Todas as opiniões alheias ficarão para trás; somente os seus sentimentos, as suas experiências autênticas acompanharão você.

Elas são os únicos valores verdadeiros, e as pessoas que as alcançam, somente estas vivem; as outras apenas fingem viver!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário