Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA DO BRASIL MUITO AMADO NO FINAL DO SÉCULO XX ENCRENCADO - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA DO BRASIL MUITO AMADO NO FINAL DO SÉCULO XX ENCRENCADO - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

VIGÉSIMO QUARTO CANTO - 1


... mas, como eu ia contando,
só Alegrias Valem Lembranças!,
hoje, 27 de Janeiro de 1999,
Penúltimo Anno do Século XX
e Penúltimo Anno do Milênio de Peixes Aluado,
Segundo Milênio de Peixes Fora de Órbita, Irritado!,
um Segundo Milênio de Peixes Enjoado!,
e eu Estou Esperando Extasiada o Grande Momento,
o Momento de Passagem Para o Terceiro Milênio Brasileiro Mui Rico e Dourado,
sem acreditar em tamanha Sorte, meu Deus!,
Apenas os Abençoados Assinalados Testemunham as Grandes Passagens do Mundo Rotundo e Profundo,
e eu sou uma Assinalada, meu Deus!,
e esta será uma Passagem Sem-Igual, Sensacional,
e eu estarei viva, se Deus quiser!,
daqui a Dois Annos,
de 2000 para 2001 presenciarei a Passagem do Segundo Milênio de Peixes Praláde Emotivo e Brigão e Sem Pão
para o Milênio de Aquário da Paz no Mundão,
porém com Muita Carne e Pão de Montão
para o Pobrinho Brasileiro Cristão,
e verei os Fogos de Artifício no Céu do Brasil Varonil,
no Final do Anno Insano do Próximo 2000,
e presenciarei o Grande Espectáculo da Terra
do Alto de um Edifício de Oitenta Andares,
na Megalópole Mais Linda do Incrível Universo-Sem-Fim,
o Mundo Todo e o Brasil Também
celebrando a Passagem Esperada,
Feliz da Vida!,
a Profecia de Nostradamus não se realizou,
as Inúmeras Profecias Apócrifas não se realizaram,
oh! Meu Irmão do Terceiro Milênio Cristão!,
não se realizarão, graças a Deus!,
o Mundo Rotundo girando girando girando em volta do Sol Apolíneo,
o Mundo Rotundo continuará gira girando em volta do Sol Multicor,
o Planeta Terra Brasil resistirá às Intempéries,
aos Meteoritos Caindo do Céu,
continuará resistindo ao Desleixo do Próprio Homem,
o Homem do Século XX não cuida com Carinho de sua Morada;
mas, como eu ia dizendo,
só os Eleitos Testemunham as Grandes Mudanças do Mundo,
e eu me sinto quomodo um Ser Assinalado;
quomo, como, quomodo Você quiser!;
somente os Privilegiados Testemunham as Grandes Ocorrências do Mundo Rotundo e Profundo;
Ser Privilegiado sou eu!,
estou aqui, neste Dia 27 de Janeiro de 1999, permanente, atemporal, alicantinosa, ficcional,
agora, 27 de Janeiro de 1999,
Viajando em um Avião Trans-Imaginário Supersônico Veloz,
Descrevendo Influente o Momento Enrolado de Uma Guerreira Mulher no Final do Segundo Milênio de Peixes,
ao mesmo tempo, estou conversando com Você do Futuro Sem-Muro,
a Mostrar-lhe um Brasil Bel Nação no Terceiro Milênio Cristão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário