Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA DO FINAL ENTRANÇADO DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA DO FINAL ENTRANÇADO DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

VIGÉSIMO OITAVO CANTO - 6


... neste 13 de Fevereiro de 1999,
o meu jeito expansivo vai brilhar pra valer,
e o Treze,
quomodo já lhe disse,
é o meu Número de Sorte,
e até 28 de Março de 1999 estarei atraindo o Amor Redentor,
surgirão no Brasileiro Futuro Seguro do Século XXI diversões e chances de Viagem Praláde Aventurosa,
de conhecer Países Exóticos e outras maneiras de viver aqui nesta Terra de Deus dos Cristãos e Hebreus,
sou Sagitariana Brasileira Brasilesa Brasilana com muito prazer!,
e quero Viajar Viajar Viajar Sem Parar;
mas, claro!, irei Viajar no Século XXI, sim Senhor!, meu Amor!;
Com Todo Aquele Dinheirão Prognosticado Por Um Orago de um Futuro Seguro Ex-Antigão!;
Júpiter me dará o Dinheiro da Sorte,
digo, com o dinheiro que o meu Amor Transcendental Sem-Igual me dará de presente;
melhor ainda, com todo o suado dinheirinho que receberei trabalhando discursando no Século Seguinte,
irei viajar, viajar, viajar;
irei viajar no Século XXI, sim Senhor!,
desta vez a Grécia dos Heróis não me vai escapar, meu Amor!,
irei à Grécia, sim Senhor!,
foi Mercúrio Veloz que mo disse;
dormirei, encantada!,
ainda na Grécia das Bellalendas Antigas,
na cama que escolherei,
com o estupendo deus guerreiro da lança certeira que domarei,
tudo é possível no Plano da Epo-Ficção!,
e viajarei animada na Carruagem de Apolo Musicista Tão Bello e Charmoso,
aquele Sol divindade que sempre trazia o dia celebrado nas Campanhas Antigas,
Vitorioso,
Orgulhoso,
tendo quomodo Cocheiro o Atrevido Faetonte;
mas não quero graça com Hefesto de Hades,
prefiro um tête-à-tête com Osíris divino;
mas Osíris reina no Egito distante e também no Olimpo Barulhento Mercado Saara do Rio de Janeiro,
e o Olimpo da Grécia está mui longe do Egito,
está longe da Cidade de acá;
talvez, quem sabe?,
uma voltinha sem compromisso na Floresta dos Celtas,
uma palavrinha com o deus Thor, quem sabe?,
vou pegar o martelo de Thor e gritarei o meu grito de guerra;
eu, Jane Odisséia da Grande Selva Tropical do Brasil Varonil!,
e Vossa Mercê, meu Tarzan!, meu Herói!,
digo, Vosmecê, meu Osíris!,
Thor, quero dizer!,
ou, você, Júpiter,
ou, ocê, Zeus;
óh! Confusão Mitológica!,
Odisséia Maria!,
cê está a misturar os Mitos do Mundo!, óh, Mulherrrrrr!!!,

Nenhum comentário:

Postar um comentário