Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA DO PLANO DO ESPÍRITO UNIVERSAL PARA O TERCEIRO MILÊNIO LEGAL DO BRASIL SEM-IGUAL - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA DO PLANO DO ESPÍRITO UNIVERSAL PARA O TERCEIRO MILÊNIO LEGAL DO BRASIL SEM-IGUAL - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

VIGÉSIMO QUARTO CANTO - 5

... o Plano do Espírito Santo está próximo de nós,
neste Anno Insano de 1999,
mas não o alcançaremos oimais, meu Rapaz!,
não Senhor!...
Será?!!!...,
apenas sentimos sua proximidade,
intuímos o que se passa do lado de lá;
o Plano Vital é bem diferente da Dimensão Espiritual,
por isso custei a entender o meu amor Bachelard;
a Era Moderna nos legou o Progresso,
nos brindou com o Desequilíbrio Existencial,
o Desequilíbrio e o Caos,
o Desequilíbrio do Homem começou nos Annos Quinhentos do Segundo Milênio Agitado,
meu Equilibrado Leitor do Terceiro Milênio Dourado!,
começou no Século XVI;
eu, por exemplo, que sou o mais desconcertado dos seres que passaram pelo Mundo Rotundo e pelo Mundo Profundo
e não sei consertar esta minha Viagem Sonhada;
não sei concertar esta minha Viagem Encantada,
digo, não sei consertar concertando esta minha Viagem Intrincada;
mas, como eu ia dizendo,
tudo isto, aprendi e apreendi em minhas peregrinações noturnas,
lendo os grandes escritores,
os magistrais intérpretes de suas épocas legais,
por isto registro tudo aquilo que vejo e sinto do certo e do errado
e analiso e interpreto o que vejo e sinto nestas desorientadas palavras aladas,
a minha época é belicosa,
é danosa,
ingloriosa,
não é brincadeira não, meu Irmão,
meu Leitor do Terceiro Milênio Cristão!,
o Caos Imoral impera no meu Mundo Actual do Segundo Milênio Final,
o meu Século XX é um Século de Guerras Desenfreadas,
é irmão contra irmão,
pai contra filho e filho contra pai;
mas, como eu ia dizendo,
aprendi tudo isto lendo os maiores escritores desse mundo de Deus dos Hebreus e também dos Cristãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário