Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA DOS BELLOS SONHOS COLORIDOS ALADOS PARA O BRASIL DO FINAL DO SÉCULO XX SEM COLORIDO ANIMADO - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA DOS BELLOS SONHOS COLORIDOS ALADOS PARA O BRASIL DO FINAL DO SÉCULO XX SEM COLORIDO ANIMADO - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

VIGÉSIMO TERCEIRO CANTO - 2

... mas, como eu ia dizendo,
hoje, Dia 23 de Janeiro de 1999,
a noite passou, Madrugada!,
tive Bellos Sonhos Mui Coloridos,
sonhei que estava em uma Festa de Sonhos,
do Alto da Galeria Enfeitada apreciando o Espetáculo Dinâmico,
um grupo de jovens dançando dançando dançando e encantando,
com suas lindas vestimentas mui coloridas,
dançando e encantando em um palco soberbo,
os jovens dançavam em uma das Praias do Rio de Janeiro Vibrante,
dançavam na Praia do Arpoador, Leitor!,
e os Barcos Coloridos desfilavam no mar,
e era um Espetáculo de Rara Beleza;
meu Felizardo Ouvinte ou Leitor do Vigésimo Primeiro Século Seguinte do Amor,
no seu Século XXI,
o Mundo será muito mais cordial, mais limpo e mais bello;
os Jovens Cariocas dançavam dançavam dançavam e cantavam e encantavam,
e eu, Odisséia Maria, na Infinitesimal Galeria,
apreciando a Bella Festa Brasileira,
mas, como eu ia dizendo,
a noite passou,
e o 23 de Janeiro de 1999 chegou, sim Senhor!,
com Quatro Planetas Favoráveis no Memorável Céu Astrológico do Brasil Varonil,
Sol, Júpiter, Netuno e Mercúrio, aumentando as minhas possibilidades de muito sucesso no Amor Brasileiro,
na Sociedade Total Brasileira
e na Profissão Brasileira Legal,
e o Oráculo Vidente Influente me empurrando pra Frente,
espere o Terceiro Milênio chegar, Odisséia!
não morra antes de realizar os seus Sonhos de Amor Brasileiro!, Odisséia!,
espere o Anno de 2003 chegar!, Odisséia!,
espere o Dia 1o de Janeiro de 2003 do Glorioso Futuro do Brasil!,
espere as Boas Surpresas que virão pra Você!,
mas, por enquanto, neste Anno Insano de 1999,
não deixe de se divertir e amar!,
curta cada segundo de vida ofertada!,
os deuses do Olimpo, os deuses da Floresta dos Celtas, os deuses do Egito, os deuses dos Índios do Amazonas, os do Candomblé, os deuses Indianos e as divindades Budistas, os astros poderosos et cœtera e tal,
todos reunidos em um Grande Agorá olhando por Você;
solucione seus Problemas da Vida na Terra!,
vá em frente, sem medo do Porvir!, Odisséia Maria De Mente e De Idéia!;
cumpra seu destino fatal no Mundo Vital!,
Você terá seu Mundo de Sonhos Legais e et cœtera e tal,
pois o Sol em Aquário lhe é favorável,
os Sóis Aquarianos lhe envolverão com correntes,
os aquarianos estão de olho em Você, cuidado Mulher!,
não se envolva com Aquariano, não!,
senão, adeus liberdade e viagens sem fim,
os Aquarianos estão todos à espreita, Mulher!,
querendo laçar uma Sagitariana Feliz,
e a Liberdade é um bem precioso demais,
cuidado com Aquariano neste Mês de Janeiro de 1999,
cuidado com Aquarianos até 19 de Fevereiro de 1999,
depois, fique muito tranquila,
os Piscianos Políticos perseguirão Você;
mas, como eu ia dizendo,
Mercúrio está favorável em Capricórnio,
neste 23 de Janeiro de 1999,
e eu tenho de aproveitar as boas vibrações de Mercúrio Veloz da Astrologia Antiga e Moderna também,
para trabalhar trabalhar e muito dinheiro ganhar;
mas hoje é Sábado e a Cidade descansa,
vai descansar no Domingo o meu Bem,
e eu não poderei me valer de Mercúrio Veloz Falador,
sou professora horista e não trabalho aos sábados, meu Amor!,
mesmo assim, vou me aproveitar de Mercúrio Intrigante,
não estarei tão falante quomo de costume,
Mercúrio em Capricórnio me deixa acanhada,
graças a Deus!, no Dia 27 de Janeiro de 1999, ele estará radiante em Aquário Anelante!,
e eu também estarei animada e avoada,
as Palavras Aladas me conduzirão a um Futuro Absolutamente Sem Muro,
usarei a minha Linguagem de Filiação Sumeriana, difícil e engrumada,
entrarei na Carruagem Dourada do Tempo Incontido Quase Interdito dos Pensamentos Fervilhantes em direção ao Porvir,
conversarei animada com os habitantes de lá,
conhecerei as Cidades Antigas Flutuantes dos Desaparecidos Atlantes,
descobrirei seus segredos incríveis e mirabolantes e et cœtera e tal;
mas, como eu ia dizendo,
retomando este Fio Enrolado de Ariadne Aracnídea Teceloa de Sonhos Impossíveis Dantanho Para o Brasil Varonil,
neste 23 de Janeiro de 1999,
Júpiter e Netuno também velam por mim;
a Lua está momentaneamente em Áries, reforçando os meus loucos desejos de aventura e paixão,
e eu vou sair por aí à procura do tal Supra-Homem Ideal,
neste Dia 29 de Janeiro de 1999, etc e tal,
esbarrarei com ele a qualquer momento numa das Esquinas das Inúmeras Ruas Brilhantes da Cidade Fatal,
o Rio é a Cidade do Amor Sedutor,
é a Cidade da Paixão, meu Varrão do Século Seguinte em questão!,
o Rio é a Cidade dos Amantes Divinos;
São Paulo só serve para quem almeja ganhar dinheiro e mandar no Brasil,
só serve pra quem quer ganhar dólares e enricar no Brasil;
New York só serve para brasileiro cheiroso fazer compras e muito dinheiro brasileiro gastar;
os poucos muito ricos cheirosos do Brasil Varonil,
neste Anno Insano de 1999,
fazem compras gigantes em New York e Paris,
entram em seus jatinhos bonitinhos e vão para New York,
almoçam no Rio de Janeiro ou em São Paulo e jantam em New York,
a Grande Cidade Blindada da América do Norte;
mas, como eu ia dizendo,
vou sair por aí,
vou a Copacabana Bacana, ao Posto 4, na praia,
neste 23 de Janeiro de 1999,
assistir ao Show da Banda Roqueira do João,
baterista de uma Banda de Música agitada, vibrante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário