Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

DE VOLTA PARA O PASSADO: CARANGOLA - RUA DOS ROMANOS - 3

DE VOLTA PARA O PASSADO: CARANGOLA - RUA DOS ROMANOS

NEUZA MACHADO

(ver a foto da Rua Magalhães Queiroz - de Daniela Herdy Pedrosa - Site: http://www.panoramio.com/photo/5257310)


Continuando a minha incursão/excursão pelo Túnel do Tempo Brasileiro-Meados do Século XX, de volta para o meu infantil passado carangolense-mineiro, outro jovenzinho que eu achava lindo de viver era o filho caçula do senhor Atlanta, proprietário de uma fábrica de vinhos, proveniente de uma família de origem italiana. O rapaz foi meu colega de Escola (uma Escola já desativada situada na Rua Magalhães Queiroz), mas, era mais velho do que eu uns dois anos, talvez. Tenho um retrato de uma peça de teatrinho infantil (script de minha autoria), na qual houve a participação desse meu colega, peça esta apresentada por ocasião da formatura do curso primário.

No entanto, não posso esquecer-me de outros colegas de minha Escola, lindos e maravilhosos quando crianças: o Francisco, o Virgílio, o Wagner (hoje, doutor em medicina), o Paulo, o Aloísio. Foram muitos, mas não me lembro de todos os nomes. No entanto, gostaria que todos se sentissem homenageados nestas minhas relembranças.

Quanto às meninas, lembro-me da Neuza Amorim (minha xará), da Maria Teresa ou Teresa Maria, não sei!, filha do joalheiro da cidade, da Célia, filha do senhor Antônio da Linha (talvez, as únicas colegas mais chegadas que tive no tempo do primário). No primário, minhas professoras foram Dona Cléria e Dona Agostinha. A diretora era a Dona Mariinha.


(Amanhã, narrarei mais um trechinho de minhas relembranças. Enquanto isto, prestigiem-me lendo o meu texto “De Volta para o Futuro: Os Segredos da Culinária Mineira de Odisséia Maria”, no meu Blog http://caffecomlitteratura.blogspot.com/. Junto com o texto, vocês encontrarão receitas deliciosas da Culinária de Minas Gerais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário