Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

1 - NOVAS AVENTURAS DE CIBELE GISELE


1 - NOVAS AVENTURAS DE CIBELE GISELE

NEUZA MACHADO

Na Cantarolagem Passada,

Um Domingo Circular,
A Diva Cibele Gisele,
Deusa do Antigo Narrar,
Agora em Nova Morada,
Vivendo no Brasil Exemplar,
Em Veículo Mui Brilhante
Estava Alegre a Voltar
Daquele Pantanal Instigante,
De Beleza Exuberante,
Em Ônibus-Leito Baloiçante,
Na Estrada Principal
Que Liga a Região Centro-Oeste
À Região do Sudeste
De Beleza Sem-Igual,
Na qual se firmam a Bahia,
O Espírito Santo Legal,
O Estado do Rio Bonito,
O Minas Gerais Montanhoso,
Estado Mui Glorioso,
O meu Estado Natal,
Assim, Todos Esses Condados
Federativos Estados,
Legalizados e Firmados,
Pertencem ao País Dourado,
O meu Brasil Sem-Igual.

Mas QuoModo Vos Dizia,
Desculpai-me a Exaltação!,
Esta minha Idolatria
Tem lá a sua Razão,
O Brasil é Grande e Bello,
O que posso fazer, Irmão!,
Se eu não Exaltar as Belezas
Do Meu Amado Rincão,
Os Estrangeiros, com certeza!,
Não vão exaltar, isto não!,
Vão preferir as Riquezas,
Que há muitas em nosso Lugar,
E depois das Grã-Empresas,
Dos roubos, do afanar,
Voltarão com realezas
Pra seus Lugares, o Lar,
Falando mal do Povinho,
Do Brasileirinho Magrinho
Que os ajudou a enricar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário