Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

3 - NOVAS AVENTURAS DE CIBELE GISELE


3 - NOVAS AVENTURAS DE CIBELE GISELE


NEUZA MACHADO

Se há miséria no Brasil,
a dita não vai durar,
o meu País Cor-de-Anil
tem riquezas pra’esbanjar,
terras mui verdejantes
próprias para o plantar,
nos rios, mui abundantes,
há peixes de bom paladar,
os pescadores costeiros
buscam seus peixes no mar,
todos os bons brasileiros
sabem o que é trabalhar.

Hoje, o bom alimento,
no meu Brasil Neo-Nação,
não é só para’o segmento
que não quer dividir o pão,
o pobre já almoça e janta
n’uma melhor condição,
já pode comprar a manta
do inverno-temporão,
já pode cuidar da garganta
em época de calorão,
já pensa na casa própria
prometida na eleição,
aquela casinha sonhada
nos momentos de aflição,
mas nunca jamais comprada
em tempos que longe vão,
quando a turma endinheirada,
esquecendo o amor cristão,
com sordidez camuflada,
escravizava o Povão.

Se há miséria no Brasil
- uma nodoazinha a manchar,
uma falha no esmeril
que está presente a limpar
as sujeiras do lugar -,
repito três vezes-mil!,
a dita não vai durar:
o meu País Cor-de-Anil
tem riqueza intra-mar,
tem petróleo brasileiro
jorrando aqui sem parar,
tem governo mui ordeiro
procurando consertar
o estrago desordeiro
de antigão governar.

Por isto digo e redigo
Meu Caro Internauta Amigo!,
desculpai-me a exaltação!,
esta minha idolatria
tem lá a sua razão,
o meu País é grande e bello,
o que posso fazer, Irmão!,
se eu não cantar as belezas
do meu Amado Rincão,
os Estrangeiros, com certeza!,
não vão exaltar, não vão não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário