Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

A HISTÓRIA DE ANTÔNIO: VOVÔ JOSÉ ANTÔNIO DE SOUZA MOREIRA RECEBENDO NOTÍCIAS DA FILHA E DA IRMÃ



A HISTÓRIA DE ANTÔNIO: VOVÔ JOSÉ ANTÔNIO DE SOUZA MOREIRA RECEBENDO NOTÍCIAS DA FILHA E DA IRMÃ


ANTÔNIO DE SOUSA COSTA

 

 

Vovô José Antônio de Souza Moreira tinha saudade da filha Ana, casada com José Peroba, que, depois de casada, foi morar na Zona Norte de Minas Gerais. A última notícia que vovô teve da filha Ana, foi pelo meu pai Zeca, quando ele foi visitá-la, e, na volta, trouxera notícias dela e do marido José Peroba, além de trazer, também, notícias de outra Ana, irmã de meu avô. Vovô José Antônio não sabia aonde a filha morava. Depois que meu pai voltou da viagem, é que vovô ficou sabendo que a Ana irmã morava perto da Ana filha. Elas moravam no Norte de Minas, perto de Rio Doce.

 

Meu pai aproveitou esse passeio junto com minha mãe Antoninha, que também tinha o irmão João Pereira, casado com Cecília, morando por aquelas bandas. Tio João Pereira não morava perto da tia Ana, morava em Lajinha de Mutum, também no Norte de Minas. Meu pai e minha mãe demoraram nessa viagem quase um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário